Dificuldades da "protetização"! (Trocando experiências II)

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência mais difícil que estou passando como amputada em processo de reabilitação!
Minha prótese ficou pronta, já estou em treinamento, porém está sendo muito difícil me adaptar, pois não é simplesmente colocar e andar. Você tem que reaprender a andar, ter equilíbrio, postura, transferir o peso pra prótese ao trocar o passo, controlar a prótese (no meu caso especificamente o joelho)... dentre algumas outras coisas.
Ela incomoda todo o tempo, principalmente quando vou me sentar, machuca de mais.
Reclamei na ortopedia a respeito, diminuiram o pedaço que estava me machucando, parte do problema foi resolvido  e me disseram que é normal, pois o meu encaixe é provisório, com abas rígidas, e meu coto  está perdendo volume, o que já era esperado. Este encaixe provisório é moldável, por isso uso ele de início, o definitivo, que colocarei daqui a 90 dias aproximadamente, terá abas flexíveis e não é moldável
Estou muito insegura e frustrada, pois os amputados que conheço não tiveram tamanha dificuldade.
Porém alguns poucos falaram que tiveram sim!
Mas vou continuar tentando!!!
De uma forma BEM GERAL, é isso. Como sempre faço questão de dizer e vou repetir, podem existir similaridades,  porém cada caso é único!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cruzeiro MSC Seaview

Enfaixamento do coto

OBSTÁCULOS SÃO INDISCUTIVELMENTE NECESSÁRIOS