Cruzeiro MSC Seaview

     

Meu segundo cruzeiro! Desta vez tudo planejado, reservado e executado por mim, sozinha!😁👋

Para alguns pode parecer pouco, mas para mim foi incrível, magnífico. Não só pelo passeio, mas pela autonomia alcançada, pela evolução de alguém que se encontrava em uma cama há dez anos atrás, com poucos movimentos e a menor ideia do que estaria por vir. 

Todos os dias conquisto algo, graças a Deus, mas esta conquista foi fenomenal. O passeio foi maravilhoso e a sensação de poder ser, poder fazer e estar ali, apesar de precisar de auxílio (acessibilidade), foi impagável.

Passei por alguns perrengues que foram válidos, pois com eles aprendi para uma próxima oportunidade. 

Fiz o cruzeiro sozinha, fui sem conhecer ninguém e foi excelente. Conheci várias pessoas, compartilhei minha história e pude saber das histórias das outras pessoas também. 

Conheci alguns limites e superei outros.


Comecei a avaliar as opções de cruzeiro no início do ano, já sabia que gostaria de ir no MSC Seaview.

Comprei em fevereiro o cruzeiro que aconteceria em dezembro, comecei a pesquisar voos e por estar longe da data parei e resolvi olhar quando faltasse menos tempo.

Durante o ano, vivendo minha vida na expectativa de não haver imprevistos, fiquei ansiosa.

No mês de novembro comprei as passagens aéreas de ida e volta de BH para o Rio sem experiência alguma.

Chegando o dia de partida, 11 de dezembro, fui para BH. Peguei carona com meus pais que precisavam ir ao Ceasa e me deixaram no aeroporto de Confins de onde embarquei. O voo de ida atrasou 40 minutos, meu check-in no porto era às 12:00, cheguei às 11:20 e deu certo!

Não despachei a bagagem e embarquei por conta da distância e do horário. Às 12:30 já estava dentro do navio, porém as cabines só seriam liberadas às 14. Fui almoçar no buffet (todos os outros dias fiz minhas refeições no restaurante à la carte). Mochila pesada nas costas, puxando uma mala de rodinhas em uma das mãos e levando duas muletas na outra. Almocei, respirei, esperei e às 14 fui para cabine.

Tive auxílio tanto para me servir no buffet quanto para levar minha bagagem até a cabine ao ser avistada por tripulantes do navio que logo me ofereceram ajuda. 

Depois de me instalar fui logo de cara conhecer o SPA, recomendo!

 

O navio é grande e preferi não andar apenas de muletas a maior parte do tempo apesar dos elevadores, sendo assim fiquei de prótese 98% do tempo que transitei nele. Os dois primeiros dias usei rasteirinhas ao invés de tênis, resultado: nos dois dias posteriores virilha e calcanhar machucados. Mesmo assim fiquei bem, o tratamento é único, a comida deliciosa e diversificada, conforto e acessibilidade nota 10, entretenimento, espetáculos no teatro lindos e divertidos, área termal do spa maravilhosa e a tripulação super cortês.

           

Aproveitei pouco das festas, mas foram super animadas.

Academia excelente e muito bem equipada!


No terceiro dia decidi nadar, porém ao chegar na área da piscina tinha esquecido uma das muletas na cabine. Mesmo de prótese uso uma muleta para ter mais conforto e segurança considerando as longas distâncias. Para nadar retiro a prótese e fico com as duas muletas para me deslocar na área da piscina. Sendo assim voltei até a cabine para buscar a outra muleta. Não fui direto de muletas por causa da distância. Para terem uma ideia, ida e volta da cabine até a área da piscina do deck 7, percorri uma distância de 800 metros.😓 
Medi no meu smartwatch. 😁

Mergulhei e abri os olhos na água, salgadaaaaa!!! Queimou, mas permaneci plena. Ao subir a escada da piscina para sair, desequilibrei e torci o dedão do pé (esse não movimenta), que inchou.😳

Despois destes episódios adotei os tênis para a vida... rsrs.

Melhorei e quando minhas lesões ficaram mais brandas explorei melhor o navio. Fui até no Interactive XD Cinema. Minha criança interior vibrava.😉

Resumindo bem foi assim. Senti falta de companhia em alguns momentos, mas na maior parte do tempo apreciei como nunca a minha própria companhia e minha conquista da autonomia.😎


Observação: Usei todos os meios e direitos com relação a atendimento especial e prioritário que conheço, tanto no aeroporto quanto no porto e no navio. Não tenho conhecimento amplo sobre, mas estou utilizando o que sei e buscando aprender cada vez mais. 
A acessibilidade é para que a pessoa com deficiência possa ter autonomia e fazer coisas como esta viagem, sem acompanhante porém com apoio  e segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfaixamento do coto

OBSTÁCULOS SÃO INDISCUTIVELMENTE NECESSÁRIOS