OBSTÁCULOS SÃO INDISCUTIVELMENTE NECESSÁRIOS


     Durante pouco mais um ano eu vinha buscando uma alternativa para a reconstituição ou substituição de um dos componentes da minha prótese, por conta do fim de sua durabilidade e do desgaste que eu não previa. Levando em consideração que os componentes de uma prótese são significativamente caros (para quem não sabe, eu uso uma perna mecânica em substituição ao membro que perdi há alguns anos), fiquei surpresa e desesperada.
    Fiz várias descobertas ao longo deste período, várias tentativas e experimentos que eram paliativos. E no momento que pensava ter encontrado uma solução ótima, resolvido o problema, não o tinha e aí ficava super frustrada.
    Continuei buscando, trocando ideias com profissionais e outras pessoas que passaram ou passam por situação semelhante. Por último fui apresentada a alguém que também passou por isso e relatou a mim uma solução que estava sendo funcional, não era a melhor, mas atendia ao que era necessário. Decidi confiar na experiência alheia. Fiz o que me orientaram e fiquei esperançosa, porém tive mais uma frustração. O que tinha sido feito no caso similar ao meu por algum estranho motivo, falha de comunicação ou talvez por não termos notado algum detalhe não dera certo pra mim. Fiquei mais chateada ainda, achei que seria a última e única solução menos onerosa. 
        Respirei fundo, aceitei e tranquilizei meus ânimos.
    Foi então que menos inconformada e  mais calma, um pouco inquieta ainda comecei a refletir e a pesquisar novamente,  me permitir ter ideias e encontrei uma outra solução, a qual não tinha sido tentada antes. Solução essa que seria muito melhor que as anteriores, as quais eu teria aceitado se tivessem atendido o que era necessário. Aquela situação de "ter dado tudo errado" me impulsionou a buscar uma solução, que seria ainda melhor, que atenderia de forma mais eficaz e eficiente o que era preciso.
 
    Me martirizei, me frustrei focando e maximizando o problema, achando que não haveria outra alternativa, mas num certo momento decidi focar na busca por outras opções. Tinha algum tempo e o Google a meu favor.
    Aceitar o problema, focar na solução, buscar alternativas em vez de focar na dificuldade em si, influenciaram com toda certeza no resultado. 

    E foi então que descobri uma nova opção. Apresentei minha ideia à pessoas que me auxiliariam na aquisição e adaptação para minha solução. Eles concordaram com minha ideia e ainda a melhoraram. 
    Depois de uma "longa jornada" (rsrs) cá estou eu, agora sim satisfeita! Não é perfeita, mas é funcional e muito boa, um resultado melhor do que eu imaginava. 
    Creio que tudo tem um propósito e que toda essa experiência, todo esse processo foi necessário para que eu pudesse chegar ao resultado que cheguei. Aceitar, confiar, desconfiar, enxergar possibilidades, aceitar fracassos e obstáculos como um meio para o meu crescimento foram fundamentais.


    Para tudo há um propósito, O QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE. Se não tivesse dado tão errado, não teria dado tão certo! 


Comentários

  1. Continue assim sempre persistente,não desistindo dos seus objetivos.😘

    ResponderExcluir
  2. 😍 Essa Rosy é o BICHÃO... Vc é senssacional...

    ResponderExcluir
  3. Você é um exemplo de superação!! Parabéns e continue buscando o que é melhor pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Rosy, bom dia
      E que seja tão ótimo como fora a solução encontrada com o desafio pelas dificuldades encontradas cuja consequência foi o crescimento e direção para solução.
      Parabéns amiga
      Não sei por qual razão más, desde o momento em que a conheci quando testava pela primeira vez sua então tb primeira prótese no centro de eventos , sempre acreditei que vc seria capaz de superar as dificuldades que a vida lhe preparara.
      E hoje vc me prova esta minha convicção.
      Continue sempre superando os obstáculos.
      Que Deus te abençoe hoje e sempre.
      Fraterno e carinhoso abraço deste seu amigo
      Parabéns

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo carinho, fico lisonjeada.
      Obrigada😊

      Excluir
  5. Inspirador a sua história e ainda mais; a sua perseverança. Obrigado por compartilhar 🙏✨

    ResponderExcluir
  6. Rosy não poderia deixar de passar aqui para salientar o quão guerreira vc é mulher! Sei q temos pouco contato mas a mt tempo eu acompanho sua trajetória e nosso proximidade me fez enxergar mt além do q os olhos podem ver... acho q na vida não devemos focar no tamanho do problema e sim na solução, p td dá-se um jeito apenas não p q morte... mas enquanto em vida, q Deus nos permita lutar sempre com garra e nunca fraquejar... obrigada por tudo mais uma vez e saiba q estou mt feliz c sua conquista... vc é luz!!! ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa tô lisonjedíssima e que bom q nos conhecemos né Priscila, o "santo bateu de cara" 😉😁
      Muito obrigada pelo prestígio!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cruzeiro MSC Seaview

Enfaixamento do coto