A FÉ NA VITÓRIA TEM QUE SER INABALÁVEL

Há alguns dias fiquei arrasada e super frustrada por ter ganhado um NÃO, entre vários que já ganhei ao  longo da vida, como qualquer ser humano normal... Mas aquele alí, dentre todos dos que eu me lembre, foi o que mais me doeu até hoje.
O motivo de eu ter ficado tão abalada é por eu ter tido além de esperança e expectativas, ter me dicado com tanto afinco, mesmo com todos os indicadores de o que eu almejava seria pouco provável de acontecer. Eu estava com a ideia fixa de que se eu me empenhasse, mostrasse meu valor, utilidade,  interesse, aquilo que eu almejava se concretizaria alimentaram o meu empenho em tentar.  Não foi sacrificante ou torturante, todo meu esforço e  empenho em si, foi até prazeroso. O difícil ao longo de todo o processo foi lhe dar com a consciência de que o resultado poderia não ser o que eu gostaria. Conviver com a dúvida todos os dias e mesmo assim me dedicar inteiramente foi muito complicado. Um dos artifícios que usei foi o fator  EXCELÊNCIA, buscar a excelência (dentro do meu possível, claro). Como assim? Quanto mais bem feito eu tentasse fazer, cumprir minha meta, mais trabalhoso aquilo se tornaria, mais eu ocuparia minha cabeça. Desta forma menos tempo e espaço teria na minha mente pra eu me torturar e pensar no NÃO... ou no sim... 
O outro meio que encontrei foi baseado em um livro que uma grande amiga me apresentou - O PODER DO AGORA (Eckhart Tolle) - através dele segui a filosofia de viver o agora, dar o meu melhor no presente, aproveitar ao máximo meu tempo, meios e oportunidades. Absorver e oferecer o máximo de coisas produtivas do momento. Não pensar no resultado, no que eu não tinha poder de controlar ou prever e sim NO AGORA, no que era possível eu ter alguma influência.
Quando todo o esse processo chegou ao fim, veio o resultado. O que já não seria assim uma surpresa, o NÃO. Mas diante de tudo que vivi nesta experiência e gostaria de continuar vivendo, a vontade de dar prosseguimento, a sensação de como foi engrandecedor, único e prazeroso, fizeram com que a eu refletisse.
 Os dois primeiros dias fiquei triste e cega. Quieta e sem entender, sem rumo do que eu faria agora... Chegado o terceiro dia cá estou eu, não mais cega e agora, pensante.
Deus nunca irá deixar que passemos pelo que não devamos passar (já escrevi isso em várias postagens mas reafirmo). Comecei a pensar o quanto ganhei, o quanto descobri, o quanto cresci. Posso ainda receber vários NÃOS e vou, mas todos eles serão pra me fortalecer, me fazer crescer. A experiência que tive foi de imensurável ganho. O fato de fazer coisas rotineiras, aparentemente estressantes, ter uma rotina dentre vários outros fatores me mostraram o mundo real do qual eu tinha me esquecido. Eu consegui enxergar alguns novos valores na vida. Mais ainda, tenho fé na minha busca, sei que Deus está comigo. Descobri mais uma parte em mim que estava adormecida e uma realidade única. 
Sei que o caminho será longo e que os tombos ocorrerão de fato, mas que os ganhos serão muitos e que na hora exata a vitória será certa.
E falar que não deu certo, é mentira. Deu, deu muito certo! Não foi porque mão saiu como eu queria que não deu certo. Foi o que tinha que ser, dei o meu máximo e colhi sim frutos. Passei a observar e enxergar outras perspectivas. Isso porque conheci e vivi um outro universo do qual quero ser parte. Foi produtivo! Conheci pessoas, formas meios e caminhos os quais quero seguir e outros que não devo. Tive exemplos reais, vive situações nas quais superei meus limites e descobri que posso ir mais além do que imaginava. Me comprometi a fazer as coisas de formas diferentes pra obter resultados diferentes, melhores. Coloquei metas! Assim a dedicação e disciplina se mantem e crescem a cada vez que lembro destas experiências.


Comentários

  1. Deu certo sim. Deu certo porque você superou um obstáculo, deu certo porque conheceu um novo setor, deu certo porque eu e Telma, por exemplo, te admiramos ainda mais. Deu certo porque talvez Deus estivesse apenas te preparando pra algo melhor. Deus certo porque você é incrível e merece mais que imagina. Deu certo porque Deus preferiu assim, e ele é certo, sempre!
    Muita saudade de você gatinha. Um beijo viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, aprendi! Tudo nessa vida têm um propósito e aprendi muito com vocês aí, pode ter certeza que a admiração é recíproca!

      Excluir
  2. Gatissima, a admiração que tenho por você vai além do que as palavras podem expressar! Você é um ser humano incrível, digno de vários clones. Mas, é único e isso te torna ainda mais especial! Poucos tiverem ou terão o prazer de conviver com você e poder desfrutar dessa energia maravilhosa que você irradia! Todos os nãos são pontes pra te conduzir ao teu SIM. Lugar de gente que brilha é do céu pra lá. Nem todo o lugar vai caber você, apesar de tua humildade desejar encaixar. Aquilo que o Senhor tem pra você é do teu tamanho.Continue trilhando seu caminho com essa disciplina que você tem. Não tem como colher outra coisa que não o sucesso! Estou só esperando as boas novas que virão pra te aplaudir e poder te dizer: Eu te avisei! Gratidão por me permitir desfrutar de sua amizade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, fico emocionada e lisonjeada pelas coisas que escreveu, fico até sem palavras. Obrigada! E vamos que vamos pq ainda virão muitos nãos, mas sou persistente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cruzeiro MSC Seaview

Enfaixamento do coto

FINALIDADE