ANSIEDADE E IMEDIATISMO - NECESSIDADE DE CONTROLE

Não nascemos andando ou falando, nem muito menos entendendo exatamente o mundo a nossa volta, tudo na vida e questão compreender, aprender e/ou reaprender. No início, quando começamos a falar ou andar, fazemos tudo "errado", balbuciamos, falamos errado, caímos, nos machucamos. Tudo faz parte do processo. E aí chega o dia no qual você consegue correr, pular, gritar, cantar ou até mesmo ministra uma palestra. Tudo isso é resultado deste processo maravilhoso que é a vida, do seu desenvolvimento. Já parou pra pensar nisso? Como os processos e aprendizados são incríveis, como a capacidade do homem de se superar a cada dia é esplêndida. Na verdade, acredito que seja um somatório ainda maior de fatores. Temos que nos desenvolver com empenho, todos os dias, um pouco de cada vez, sem afobação e sem procurar resultados instantâneos. 

Siga o seu caminho, “caminhe" sempre, todos os dias, um passo de cada vez insista, persista, repita e se hoje não for tão produtivo quanto ontem, amanhã possivelmente será e se não for, se empenhe ainda mais depois de amanhã. Cada dia é único, a água do rio não passa pela mesma pedra duas vezes.  

A melhora, o aperfeiçoamento são gradativos e ao longo do caminho, se você não for afobado e ficar atento às situações a sua volta pode ter ainda mais ganhos, adquirir algum conhecimento a mais, ensinamentos e ir assim percebendo que você é como uma engrenagem e não o todo. Faça sua parte, dedique-se sempre, no seu limite e deixe a vida acontecer. 

Respeite, curta, viva o processo.

Sem querer controlar as circunstâncias, mas sim procurar saber lhe dar com elas quando for surpreendido. Se deixar surpreender algumas vezes também é fundamental. Permitir.

Deixar de lado a necessidade excessiva de controle!

Querer antecipar as coisas, controlar as situações e mudar as circunstâncias, muito provavelmente te tragam mais dor de cabeça, frustações e problemas do que soluções. Deixe que algumas coisas sigam seu próprio rumo, permita. Não se sobrecarregue tentando fazer ou mudar o que não é da sua alçada, faça simplesmente da melhor forma aquilo que compete a você e somente a você. Descanse sua mente e seu coração. Fique ‘leve”, seguro e confortável.

E provavelmente ficará tão ocupado se dedicando a dar o seu melhor agora que nem vá se preocupar em antecipar e controlar o futuro. Ou não. A escolha é sua.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cruzeiro MSC Seaview

Enfaixamento do coto

FINALIDADE